Prioriza a prática de conversação em situações do mundo real que os alunos encontrarão durante suas viagens, como pedir comida em restaurante, comprar bilhetes de transporte público ou solicitar informações em um hotel.
Concentra-se em ensinar o vocabulário mais relevante e útil para viagens, como números, datas, horários, direções, lugares comuns e expressões de cortesia.
Ensina conceitos gramaticais embutidos na conversação de forma simplificada e prática, focando em estruturas de frase simples e essenciais para a comunicação eficaz.
Discorre sobre a cultura e etiqueta do país ou países onde o inglês é falado, para ajudar os alunos a se comunicarem de forma apropriada conforme o contexto (formal ou informal).
Utiliza uma variedade de recursos interativos, como vídeos, áudios, jogos e atividades práticas, para manter os alunos engajados e facilitar o aprendizado.
Fornece feedback construtivo e personalizado aos alunos, destacando seus pontos fortes e áreas de melhoria para que possam progredir de forma eficaz.
Incentiva os alunos a praticarem regularmente suas habilidades de inglês seja por meio de tarefas de casa, atividades de conversação em grupo ou diretamente com a professora.
Mais de 30 anos de experiência em sala de aula, acompanhando alunos do básico ao avançado.
Aplico técnicas de ensino que funcionaram ao longo do meu aprendizado e visam trabalhar a sua oralidade.
Por ter morado em 2 países diferentes, levo para a sala de aula conhecimento cultural adquirido que , certamente, irá contribuir para um uso mais eficaz da língua inglesa.
Somado a tudo isso, a certificação CELTA ( curso de excelência em metodologia) e os cursos de treinamento para professores realizados na Inglaterra, foram de extrema importância para enriquecer ainda mais todo o conhecimento que adquiri para aplicar nas minhas aulas.
Na minha sala de aula, quem fala e se diverte mais é o aluno!
Let’s get started!